Política de Gestão

Política de Gestão

A400 – PROJETISTAS E CONSULTORES DE ENGENHARIA, LDA.)

POLÍTICA DE GESTÃO

A A400 atenta à evolução do mercado em que se insere e com o qual interage, e com o objetivo de melhorar continuamente a sua atuação, assumiu a implementação e respetiva certificação do seu Sistema de Gestão Integrado de Qualidade, Ambiente e Responsabilidade Social como um instrumento crucial para controlar e melhorar a eficiência dos seus processos de trabalho, bem como para incrementar a satisfação das necessidades e expectativas dos seus Clientes e outras Partes Interessadas.

Neste sentido, a A400 assume os seguintes compromissos:

• Encarar os Clientes da empresa como Parceiros, procurando sistematicamente satisfazer e antecipar as suas necessidades e expectativas, assim como estabelecer relações baseadas num espírito de colaboração permanente;

• Cumprir toda a legislação que lhe seja aplicável, bem como outros requisitos assumidos pela organização;

• De um modo sustentado, atuar no sentido da Prevenção da Poluição Ambiental, assegurando o estabelecimento de modos de controlo dos seus impactes ambientais significativos (como p. e. o consumo de recursos);

• Apostar nas Pessoas, promovendo o seu envolvimento, desenvolvimento e responsabilidade a todos os níveis, estimulando a criatividade individual e o trabalho de equipa, garantindo para tal, a existência das condições de trabalho mais adequadas e as qualificações necessárias;

• Estabelecer parcerias com os seus Fornecedores, com o propósito de consolidar e melhorar sinergias entre ambos;

• Respeitar os princípios de Responsabilidade Social assumidos;

• Melhoria Contínua dos processos, estabelecendo objetivos competitivos que estimulem a empresa a atingir níveis de desempenho sempre mais elevados, assegurando o envolvimento das diferentes partes interessadas, num quadro de eficiência económica e de Responsabilidade Social e Ambiental.


STAKEHOLDERS

A A400 tem como objetivo melhorar de forma continuada o seu desempenho no âmbito da Responsabilidade Social e assim desenvolver e consolidar relações de confiança e credibilidade com as suas partes interessadas, nomeadamente, os colaboradores, os sócios, os clientes, os fornecedores, as autoridades públicas e associações empresariais, etc.


ASPETOS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

• Transparência e carácter ético das atividades
• Relações com os clientes/consumidores
• Direito ao trabalho e condições dignas de trabalho
• Mobilidade profissional (funcional e geográfica)
• Subcontratação (outsourcing)
• Relações de parceria com fornecedores
• Partilha de conhecimento com fornecedores
• Desenvolvimento mútuo e sinergias com fornecedores
• Inovação tecnológica em prol do desenvolvimento sustentável
• Satisfação de necessidades e expectativas
• Qualidade de bens e serviços

OBJETIVOS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 2017

Indicadores

Meta

Resultado

 Prazo Médio de Pagamento

< 100 dias

 Objetivo alcançado

 Média Horas por Colaboradores em Ações de Formação

> 6 horas

 Objetivo alcançado

 N.º Estágios Proporcionados

> 2

 Objetivo alcançado

 % Colaboradores com Contrato sem Termo

> 50%

 Objetivo alcançado

 N.º de Colaboradores (ano n) - Nº Colaboradores (ano n-1)

> 0

 Objetivo alcançado


PROGRAMA DE AÇÃO 2018

 

Indicadores

Meta

 Prazo Médio de Pagamento

< 80 dias

 % Colaboradores Considerados Satisfeitos

> 85%

 Média Horas por Colaboradores em Ações de Formação

> 14 horas

 % Compromissos de Responsabilidade Social com Fornecedores

> 40%

 N.º Campanhas de Solidariedade

1

 N.º Estágios Proporcionados

> 2

 N.º Estagiários Contratados

= 50%

 % Colaboradores com contrato sem termo

> 55%

 Nº de Colaboradores (ano n) - Nº Colaboradores (ano n-1)

> 3

 % Respostas Positivas na Consulta de Segurança e Saúde no Trabalho

> 90%


AMBIENTE

A A400 tem como compromisso atuar, de um modo sustentado, no sentido da prevenir a poluição ambiental, assegurando para o efeito a identificação e avaliação dos Aspetos Ambientais e respetivos impactes ambientais das atividades, produtos e/ou serviços controlados pela mesma, procurando ainda influenciar partes interessadas externas a melhorar o seu desempenho ambiental. Adicionalmente, estabelece ações que permitem uma correta gestão de resíduos e otimização do consumo de recursos, de acordo com a norma ISO 14001 e as exigências legais aplicáveis.

Imagem Institucional
Imagem Institucional
Empresa

Com sede na cidade Porto, assume a forma de sociedade por quotas, dispondo atualmente de cerca de 70 colaboradores permanentes com as competências técnicas e conhecimentos adequados, devidamente apoiados por uma moderna estrutura logística e informática.